O evento reuniu os principais especialistas, gestores e organizações de 138 países em mais de 200 atividades e sessões de debates de abrangência política, técnica e institucional visando o uso racional e sustentável da água.
Em Mercedes esse trabalho de apoio está sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social, que auxilia as pessoas interessadas do município na inscrição via online.
Com início no dia 06 de abril, a competição seguirá até julho deste ano com a participação de grupos de até 25 pessoas, formados por jovens com idades entre 13 e 17 anos, liderados por um coordenador municipal.
A metodologia é baseada em cinco pilares principais, a separação, organização, limpeza, padronização e a sustentação.
Eles receberam, pelo programa Mercedes com Desenvolvimento Sustentável, o valor de R$ 32.228,00, referente ao primeiro semestre de 2018.
O Município de Mercedes, por sua vez, esteve representado pelo Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes e pelo Gestor de Cultura Elerson Dorner.
O espetáculo que apresentou a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, se manteve fiel à história bíblica e trouxe o período do início da pregação de Jesus e até a crucificação.
O repasse foi resultado da promoção Curtida Solidária, desenvolvida pela cooperativa de crédito no Facebook em dezembro por alusão ao Natal.
De acordo com a Diretora de Cultura Vaniela Marcon da Silva nesta mesma data também uma oficina teatral será ofertada gratuitamente.