A encenação da Paixão de Cristo emocionou o público que compareceu na noite de ontem (25), na Casa da Cultura de Mercedes para rever a história de milagres, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
O espetáculo que apresentou a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, se manteve fiel à história bíblica e trouxe o período do início da pregação de Jesus e até a crucificação.
Com título “Quem vocês dizem que eu sou?”, a apresentação da Paixão de Cristo, dirigida pela Diretora de Cultura Vaniela Marcon da Silva, é sucesso de público pelo segundo ano consecutivo.
O elenco, com cerca de 70 pessoas envolvidas, reviveu os últimos dias de Jesus na terra, com a presença de evangelistas, as cenas do batismo, do Palácio de Herodes, Pilatos e a última ceia.
Os milagres de Jesus, a Via Crúcis até a crucificação, terminando com a ressurreição, que foi o momento culminante do espetáculo.
Ao final da apresentação, o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes parabenizou o elenco pelo excelente trabalho e agradeceu a presença do público.
A convite da Prefeitura e Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa, o grupo reapresentará o espetáculo amanhã, terça-feira (27), às 19h30 com entrada franca no Teatro Gustavo Fischer.
O elenco volta a encenar a peça, que tem classificação indicativa de 10 anos, em Mercedes na próxima quarta-feira (28), às 19h30 com entrada gratuita na Casa da Cultura.
A Paixão de Cristo é uma realização da Casa da Cultura e tem o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e da Administração de Mercedes e conta também com a parceria da Prefeitura e do Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa.