VOCÊ FALA, A GENTE OUVE, ENCAMINHA E NA MEDIDA DO POSSÍVEL CORRIGE E MELHORA
Você pode fazê-lo pessoalmente, por telefone, e-mail ou carta. Você pode: reclamar, sugerir, elogiar, denunciar, criticar, pedir informações. Agindo assim você estará ajudando a secretaria no funcionamento, melhorando os serviços prestados a você. A Ouvidoria do SUS é um canal democrático de comunicação responsável pela mediação entre o cidadão e o gestor dos serviços de saúde.
COMO FUNCIONA NA OUVIDORIA MUNICIPAL
Você pode realizar seu contato por telefone, e-mail, carta ou pessoalmente. Toda sua informação será sigilosa, mas não anônima, porque é necessário que a ouvidora receba a informação, analise, encaminhe, acompanhe e em seguida responda. Este processo demanda tempo e a resposta deverá ser encaminhada ao solicitante. Você optará a forma pela qual receberá este retorno.
MISSÃO DA OUVIDORIA
Nossa missão é desempenhar o papel de ser um canal de amplo acesso aos usuários do SUS, atendendo suas manifestações, bem como assegurando o acesso às informações. A Ouvidoria não tem a função de intervir em demandas fora do seu âmbito de atuação, tais como realizar auditorias, desempenhar ações de assistencialismo e muito menos resolver os problemas apresentados.
DESCRIÇÃO DOS FLUXOS DE TRABALHOS
Diante de todas as manifestações recebidas temos o cuidado de analisar e encaminhar aos setores responsáveis para investigações como ponto de partida. Todas as demandas recebidas são registradas em nossas fichas de arquivo com assunto e ficha completa do reclamante ou denunciante. Para crescimento da credibilidade de todos que nos procura, temos o cuidado de acompanhar todas as providências adotadas pelas coordenações.
Ouvidora Municipal de Saúde:
Estefânia Eger
Fone: (45) 32568101 - email: estefaniasaude@hotmail.com
Unidade Básica de Saúde
Rua Dr Oswaldo Cruz, s/n – cep:.85998-000
Mercedes - PR