A cerimônia, que certificou 26 pescadores das colônias de Arroio Guaçu (Mercedes) e Porto Mendes (Marechal Cândido Rondon), foi presidida pelo Delegado Fluvial de Guaíra Capitão de Corveta José Marcos Kascharowski.
O encontro ocorreu no gabinete com a intenção de tratar sobre o repasse de incentivos por meio do Programa Mais Renda no Campo do Governo do Estado do Paraná.
A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada na Escola Municipal Tiradentes (Rua Dr. Osvaldo Cruz, 855 Centro), das 13h às 17h (horário de Brasília).
Foram confirmadas 83 equipes, em um total de 1.408 atletas, que irão disputar as modalidades de basquetebol masculino, futebol, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e voleibol masculino e feminino.
A competição reuniu cerca de 200 atletas de todas as categorias entre as cidades de Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Marechal Candido Rondon, Matelândia, Mercedes, Nova Santa Rosa e Toledo.
Em seguida, a equipe da casa e atual bicampeã da competição, Mercedes Futsal/Rainha Supermercado/Loja Silva/Queijos Quatá jogou contra Entre Rios do Oeste.
Durante o evento foram homologadas faixas de 26 judocas, desde a branca até a azul.
O início da competição já está sendo esperado com bastante ansiedade pelos atletas.
As provas, que são gratuitas, dão a oportunidade para pessoas que não tiveram acesso à educação básica em tempo adequado ou não puderam dar continuidade aos estudos para concluir agora o Ensino Fundamental ou Médio.