A Prefeitura de Mercedes entra em recesso administrativo a partir da próxima segunda-feira (20). Durante este período, os serviços públicos de natureza essencial e de caráter administrativo envolvidos no atendimento prioritário ao público vão continuar sendo realizados.
O expediente será
normalizado em todas as repartições públicas municipais no dia 10 de janeiro de
2022.
O contato para o
plantão de máquinas, transporte de água e enterro de animais da Secretaria de
Viação, Obras e Serviços Urbanos deverá ser feito pelo telefone (45) 9 8800-0339
com Juviano, ou pelo (45) 9 8803-2681 com Jacson.
Para a emissão de notas
do Bloco do Produtor Rural e GTA haverá um plantão interno na Secretaria de
Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (entrada pela porta lateral do prédio da
prefeitura), com Janete Kemmerich.
Os atendimentos no
Centro de Saúde a partir da segunda-feira (20), até o dia 10 de janeiro de 2022,
vão ser realizados apenas em caráter de urgência e emergência. Não ocorrerá
agendamento de consultas e encaminhamento de exames. A farmácia básica atenderá
normalmente a população. Nas Unidades de Três Irmãs e Arroio Guaçu não haverá
atendimento até o dia 17 de janeiro e durante esse período a população deverá
se deslocar até a Sede Municipal.
A Secretaria de
Assistência Social durante o período de recesso estará em atendimento normal no
Cras, Creas e Conselho Tutelar.
A Secretaria de
Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego estará atendendo em regime de
plantão, com entrada pela porta lateral do prédio da prefeitura
Já as pastas de Esporte
Lazer e Turismo e Educação e Cultura vão estar em férias coletivas retornando
na data final do recesso. A Secretaria de Planejamento, Administração e
Finanças estará realizando trabalhos internos, inclusive com as atividades
normais realizadas pelos Departamentos de Licitações, Contabilidade e
Tributação (entrada pela porta lateral do prédio da prefeitura).
O ponto de atendimento
do Detran na prefeitura estará fechado durante o período de recesso e os
serviços podem ser solicitados junto ao 35ª Ciretran de Marechal Cândido
Rondon. Já o Setor de Identificação e Emissão de Carteira de Trabalho retorna
com os atendimentos normais em 10 de janeiro.
O Serviço Municipal de
Água e Esgoto (Semae), por sua vez, não irá interromper os atendimentos.
Nos dias 24 e 31 de
dezembro haverá recesso, portanto nessas datas a prefeitura, Semae, Cras e
Creas vão estar fechados, com exceção dos atendimentos e urgência e emergência
do Centro de Saúde.