Seguindo recomendação da Secretaria de Estadual de Saúde (SESA), Mercedes vai reduzir o intervalo da aplicação da segunda dose da Pfizer. Sendo assim, a aplicação da dose de reforço será feita com 56 dias de diferença, ao invés de 84.
O secretário de saúde e vice-prefeito de Mercedes, Alex Graunke, alerta que todos os mercedenses serão avisados na data que antecede a vacinação, conforme já vem acontecendo desde o início da campanha. “A decisão de antecipar a segunda dose da Pfizer veio após uma recomendação da SESA e nós acatamos. Mas, pedimos para que os munícipes esperem o aviso da secretaria para vir tomar a vacina. Nosso cronograma é elaborado de acordo com as doses disponíveis para a aplicação”.
Nesta quinta-feira (23), Mercedes dará início a imunização de adolescentes contra a covid-19. Nesta primeira etapa, serão imunizados os mercedenses de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes ou puéperas.
Ainda hoje, será realizada mais uma repescagem da vacinação contra a Covid-19 para todos os moradores com 18 anos ou mais, sem comorbidades.
A aplicação será feita na Sala de Vacinas, das 13h30 às 16h.
Para receber a vacina, é necessário portar
documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Também é
necessário apresentar documentos comprovando comorbidade, de acordo com o
grupo.