Os pais e responsáveis dos alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino de Mercedes participaram na noite de ontem (12) na Casa da Cultura, de uma reunião sobre o do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Na ocasião também estiveram presentes também o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes, instrutor do Proerd no município Soldado Gelson Brens, diretores das escolas, coordenadores pedagógicos, professores das turmas e alunos.
A formação Proerd será realizada todas as quartas-feiras, com início programado para a próxima quarta-feira (19), com 95 alunos das escolas municipais Tiradentes, Rural Municipal José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha. Todos os alunos vão receber apostilas para utilizar durante as aulas e nas tarefas de casa.
Na ocasião foram apresentadas as famílias a metodologia e funcionamento do programa, que tem como objetivo ensinar os alunos a serem capazes de fazer boas escolhas de forma segura e responsável, reconhecer os malefícios das drogas, a pressão dos colegas e principalmente manter-se livre das drogas e da violência.
As ações vão ocorrer por meio de uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná e a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com a participação dos educadores, estudantes, pais e comunidade.