O município de Mercedes está participando do Projeto Olericultura Sustentável - Tomate em Sistema Orgânico de Produção. A ação está sendo desenvolvida pelos Extensionistas do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em conjunto com os produtores orgânicos.
Além de Mercedes participam Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Palotina, Assis Chateaubriand, Toledo, Formosa do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste.
As atividades em Mercedes, conduzidas pela Técnica da Emater Marcia Lawich, tiveram início na última quinta-feira (13), com a adubação orgânica e plantio das mudas de tomate na unidade de referência em olericultura do município, pertencente ao produtores Carlos e Wilza Bernicker.
Durante a realização do projeto, que tem como objetivo a combinação de diversas práticas para a melhoria da produção, haverá treinos-visitas nas propriedades referências dos municípios participantes na intenção de acompanhar o desenvolvimento do tomate, condução, poda, polinização, pragas e doenças.