A Vigilância Socioassitencial de Mercedes, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na sexta-feira (14), a entrega de uma material informativo aos servidores sobre os dados de violência sexual contra crianças e adolescentes no município.
As informações, apresentadas pela Assistente Social Juliana Hickmann e pela Estagiária Patrícia Tainara Adriano, foram obtidas por meio do CREAS. A partir de 2012, foram atendidos, até o momento, 31 casos denunciados de violência sexual contra crianças e adolescentes. A maior incidência foi entre crianças do sexo feminino e no perímetro urbano.
O objetivo da ação foi sensibilizar aos servidores sobre a importância de proteger crianças e adolescentes da violência e à exploração sexual.
Além abordar a atuação da rede de proteção de Mercedes, formada pela rede familiar, escolas municipais e estaduais, conselho tutelar, polícia militar, unidade de saúde, CRAS, CREAS, secretaria de educação e cultura, secretaria de esportes, ministério público e a vara da infância e juventude.
A ação integrou a campanha alusiva ao 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao longo do ano, vão ser desenvolvidas outras edições do informativo, apresentando temáticas variadas.