As Monitoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 07 a 17 anos, que atuam no Projeto Piá Luz do Amanhã de Mercedes, participaram de uma capacitação nesta última quarta-feira (30).
A ação foi realizada pela Equipe Técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio da Secretaria de Assistência Social.
O trabalho, coordenado pela Assistente Social Ana Leticia Bartoncello e a Psicóloga Ellen Bulow, considerou os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social que tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.
De acordo com as técnicas a intenção da capacitação ofertada para as monitoras foi de avaliar os resultados da readequação dos serviços e da forma como eles foram desenvolvidos em 2018, assim como a importância do trabalho em equipe e a valorização dos membros que compõe a mesma. “Além de refletir e buscar alternativas de melhoria no atendimento das crianças e adolescentes, com foco na escuta qualificada e olhar apreciativo sobre os sujeitos que acessam nossos serviços”, afirmar as técnicas Ana Bartoncello e Ellen Bulow.
A ação contou também com a presença da Coordenadora do CRAS Vânia Rauber, que na abertura das atividades recepcionou as monitoras.