O primeiro encontro para a formação da Associação Mercedense dos Agentes Recicladores (AMAR) ocorreu na tarde da última quinta-feira (12) em Mercedes.
A associação terá como objetivo a realização de trabalhos na área ambiental, como a coleta, recuperação, reciclagem de materiais e a realização de campanhas educativas, podendo esta prestar serviços a órgãos públicos, federais, estaduais e municipais decorrentes da cadeia produtiva de reciclagem popular.
Na reunião estiveram presentes o Secretário de Administração Vilson Martins, de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff, de Assistência Social Andrea Hahn, o Diretor de Agricultura André Backes, o Técnico Responsável pelo Programa de Coleta Seletiva Rodeni Effting e Representando o Provopar Estadual Henrique Nadolny.
Na ocasião os representantes municipais reiteraram apoio e destacaram a importância que a associação terá ao município de Mercedes. Os valores investidos no programa ultrapassam R$ 1.478,735. A AMAR terá como parceiros a Itaipu Binacional, o Governo do Estado do Paraná e o município de Mercedes.
De acordo com o Técnico Responsável Rodeni a AMAR tem como visão oferecer oportunidade de cidadania aos associados e uma sociedade comprometida com o meio ambiente. Além da missão de despertar entre os associados e os clientes o sentimento de solidariedade e do objetivo comum, desenvolver os associados para a satisfação do bem comum aproveitando os dons e talentos de cada um e contribuir para a preservação do meio ambiente.