Com o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza para os grupos prioritários, a Secretaria Municipal da Saúde de Mercedes ampliou a imunização para o público em geral, independente da faixa etária.
Anteriormente apenas pessoas que faziam parte dos grupos prioritários do Ministério da Saúde, formado por crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses, gestantes, trabalhadores na área de saúde, mulheres até 45 dias após o parto e idosos acima de 60 anos, professores e portadores de doenças crônicas, tinham direito às doses na rede pública.
Agora, munidos de um documento oficial e carteira de vacinação, qualquer munícipe pode procurar o centro de saúde da sede para se vacinar, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A vacina ficará disponível as pessoas até que o estoque remanescente chegue ao fim.
A Secretaria de Saúde também lembra que nas terças-feiras pela manhã não há atendimento no setor de vacina da sede, uma vez que nesse período o serviço é realizado na Unidade de Saúde do Distrito do Arroio Guaçu ou na Unidade de Atenção Primária da Saúde da Família de Três Irmãs, conforme cronograma.