A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes convida os agricultores, comerciantes de agrotóxicos, profissionais da área e a sociedade em geral para participar do seminário “Agrotóxicos, Consequências do Uso Abusivo”.
O evento, promovido em parceria com a Adapar, Embrapa, Ministério Público do Paraná e Unioeste, será realizado no dia 20 de junho, a partir das 8h30, no campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon.
As atividades vão iniciar com uma palestra sobre o tema “Manejo Integrado de Pragas como Ferramenta para Sustentabilidade da Agricultura”, com o pesquisador da Embrapa-Soja Dr. Adeney de Freitas Bueno.
Na sequência o fiscal agropecuário da Adapar da unidade de Marechal Cândido Rondon Anderson Lemiska irá abordar o tema “Responsabilização Administrativa pelo Comércio, Prescrição e Uso Irregular de Agrotóxicos”.
A terceira palestra do dia será sobre a “Responsabilização Civil e Penal Pelo Uso Abusivo de Agrotóxicos”, com o Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná Dr. Alexsandro Luiz dos Santos.
As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelos interessados por meio do link:
http://goo.gl/9RGbSL.
Programação completa:
08h30: Abertura
08h30 às 09h30: Manejo Integrado de Pragas como Ferramenta para Sustentabilidade da Agricultura. Pesquisador Dr. Adeney de Freitas Bueno (Embrapa Soja)
09h30 às 10h30: Responsabilização Administrativa pelo Comércio, Prescrição e Uso Irregular dos Agrotóxicos. Fiscal Agropecuário Anderson Lemiska (Adapar)
10h30 às 10h45: Intervalo
10h45 às 11h45: Responsabilização Civil e Penal Pelo Uso Abusivo de Agrotóxicos. Promotor de Justiça Dr. Alexsandro Luiz dos Santos (Ministério Público do Paraná).
11h45: Debate
12h: Encerramento