A Administração do Município de Mercedes, por meio do Decreto nº 053/2018 de 25 de maio, estabeleceu que os serviços da Secretaria de Saúde, Viação, Obras e Serviços Urbanos e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, ficam, temporariamente, reduzidos ao atendimento de situações de urgência e emergência.
A Secretaria de Saúde também suspendeu o agendamento de serviços eletivos, aqueles considerados de rotina e que a sua postergação não oferece risco à saúde do paciente.
A medida considera a falta de combustíveis nos postos de distribuição, bem como, a possível falta de suprimentos, decorrente da interrupção dos serviços de transporte.
Ainda segundo o decreto com o restabelecimento dos serviços de transporte e o abastecimento dos fornecedores os serviços devem voltar a serem executados normalmente.
As aulas da rede municipal de ensino, bem como a realização do transporte escolar, continuam a serem desenvolvidas pela Secretaria de Educação e Cultura normalmente até a próxima quarta-feira (23). O mesmo ocorre com as atividades do Paço Municipal e demais departamentos.