Em função da paralisação nacional, dado a falta de combustíveis nos postos de distribuição e uma possível falta de suprimentos, a Secretaria de Saúde de Mercedes precisou tomar algumas medidas preventivas para que os serviços essenciais possam continuar sendo prestados à população.
A partir da manhã desta sexta-feira (25) ficam suspensos os serviços de agendamentos de rotina, realizados pelo setor de agendamento da secretaria. São considerados procedimentos de rotina aqueles que podem ser agendados e a sua postergação não oferece risco à saúde do paciente.
Neste sentido a Secretaria de Saúde de Mercedes solicita a compreensão da população para que somente os serviços considerados emergenciais sejam atendidos em virtude da necessidade de contingenciamento do uso de suprimentos e combustíveis, visando garantir os atendimentos das urgências e emergências.
Para tanto a Administração Mercedes continua se manifestando apoio à mobilização nacional dos caminhoneiros e agricultores, entendendo ser um movimento que resultará em benefício de todos e espera que a situação seja resolvida tão logo para que os serviços possam ser retomados.