O primeiro ciclo de capacitação com a Rede de Proteção de Atendimento a Criança e ao Adolescente ocorreu na manhã desta quinta-feira (26) em Mercedes.
O encontro foi realizado no CRAS pela Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Com o tema "A importância do Fortalecimento da Rede Municipal de Proteção aos Diretos da Criança de Adolescentes”, o evento teve como facilitadoras a Mestre e Assistente Social Susana Medeiros Dal Molin e a Especialista e Pedagoga Paula Bortolozo Boaventura.
Programadas para ocorrerem em quatro etapas, com carga horária de duas horas, as capacitações tem como objetivo garantir o fortalecimento, a manutenção e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela rede de proteção.
Os próximos encontros vão ter como tema a criação de protocolos e fluxos de atendimento, autores de violência: quem atender? e a implantação de ações específicas para o atendimento aos autores de violência.