Mais do que incentivar a prática esportiva o Projeto Atleta do Futuro, desenvolvido em Mercedes pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, tem como meta contribuir para que jovens e crianças descubram seus talentos.
Como é o caso da atleta Mirele Martins, que começou a competir no voleibol em 2016 e hoje aos 14 anos serve de exemplo ao integrar a equipe de Palotina no Campeonato Paranaense Feminino Série “A” pela Categoria Sub-15.
Na manhã de hoje (20) a equipe de Palotina já estreou com vitória ao jogar contra Toledo na primeira etapa da competição que teve início nesta sexta-feira e segue até o domingo (22) no Ginásio do Clube Círculo Militar em Curitiba.
Palotina volta a jogar novamente nesta tarde a partir das 17h contra o Colégio Martin Luther de Marechal Cândido Rondon.
O Projeto Atleta do Futuro, que tem como empresa apoiadora a MCR Amidos atende centenas de alunos entre 06 e 17 anos no contra turno escolar.
Em Mercedes Mirele tem como técnico da modalidade o Professor Marcelo Martin.
Pelo projeto são disponibilizadas escolinhas gratuitas nas modalidades esportivas de handebol, futsal, voleibol, futebol de campo, judô e ginástica rítmica com o objetivo de desenvolver novos talentos.
A exemplo da modalidade de voleibol, que revelou e vai continuar revelando atletas e levando o nome do município nas competições das quais participam.