A Tia Herda garantiu muita alegria e diversão para os alunos da rede municipal de ensino de Mercedes nesta sexta-feira (20), ao contar histórias do passado.
O espetáculo intitulado “Uma visita especial”, foi apresentado na Casa da Cultura e promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em conjunto com a Curto Arte Companhia de Teatro.
Interpretada pelo ator Carlos Alberto Klein, Herta Klein nasceu em 2009 no Estado do Rio Grande do Sul com a proposta de dar vida a uma senhora de origem alemã com os hábitos e costumes da tradição.
A apresentação, realizada no período da manhã e à tarde, contou com a presença dos alunos e professores das Escolas Tiradentes, José de Alencar, Caetano Munhoz da Rocha e CMEI Cantinho Feliz.
O Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes e a Diretora de Cultura Vaniela Marcon da Silva também prestigiaram a peça.
“Thiltapes, a caçada final”
Já na noite desta sexta-feira (20) é a vez dos personagens Miro, Nêne e Edwino subirem ao palco às 20h, no Anfiteatro da Igreja Católica, para apresentar o espetáculo “Thiltapes, a caçada final”, também de autoria de Carlos Alberto Klein.
Ingressos antecipados custam R$ 30 e podem ser adquiridos na Farmácia Mercedes. Na hora vão ter o custo de R$ 60,00.
No espetáculo, Edwino, com o apoio dos amigos, resolve continuar na colônia. Além de plantar batata, ele decide aceitar a sugestão de seu filho Nêne de diversificar sua produção, buscando o apoio da cooperativa de crédito e sugestões para administrar sua agroindústria.
Nêne, muito influenciado por Miro em aprontar e brincar na colônia, resolve valorizar mais a vida do pai e pensa em economizar o dinheiro que ganha, ajudandoa tratar as galinhas dos vizinhos para estudar na cidade, mas antes de sua ida à cidade eles se divertem.
Miro apronta muito com todos, mas começa a perceber que sua infância está prestes a mudar. Com a partida de Tereza, sua maior paixão, que foi morar em Santa Catarina com sua tia para estudar, e também perto de perder seu melhor amigo, o Nêne, Miro não imagina sair da colônia, mas pensa em voltar a estudar.