O Programa Herdeiros do Campo será desenvolvido em Mercedes pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.
O encontro de sensibilização ocorreu na manhã da última quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores com a presença de produtores, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff, do Supervisor do Senar Regional de Matelândia Francisco Pelição e da Instrutora Michele Piffer.
O objetivo do programa, desenvolvido pelo Senar, é de despertar a família produtora rural para a importância do planejamento sucessório nas dimensões da propriedade, família e empresa.
Direcionadas às famílias rurais, as etapas do programa foram pensadas para envolver gerações em uma missão, a continuidade da empresa rural.
O curso, que terá início na próxima sexta-feira (06) em Mercedes com o encontro de integração, consiste em aplicação de cinco módulos, com 8h de duração cada.
O Herdeiros do Campo irá abordar os temas de sucessão e governança na empresa rural, visão estratégica da empresa rural, a empresa rural e seus cenários, mediação de conflitos e a construção da confiança, o aprendizado e a prática e por último, o plano de ação.