Os meses de ensaio e preparação valeram a pena e resultaram numa noite de emoção, música e teatro. O Auto de Natal apresentado nesta última segunda-feira (12) em Mercedes mais uma vez encantou a população do município.
A forma escolhida para apresentar o Auto de Natal intitulado “A Porta do Natal” foi aprovada com aplausos emocionados ao final por parte dos centenas de espectadores. A peça, que teve duração aproximada de 01h15, ocorreu em frente ao Paço Municipal.
Com um elenco de 22 atores, dentre eles, alunos da Casa da Cultura e voluntários, o espetáculo escrito e dirigido pela Diretora de Cultura Vaniela Marcon da Silva retratou a história de uma menina chamada Nina que sonhava em viajar no Natal. Utilizando de cantores, dançarinos, bailarinos e da fanfarra o teatro proporcionou momentos beleza e encantamento ao fazer a personagem entender o que realmente simboliza o Natal.
No enredo a família da Nina, sem condições, preparou-se para passar o natal em casa. Ela, muito triste, afirmava que não via sentido no Natal e ao cruzar a porta de seu quarto, descobriu o mundo encantado do Natal. Durante os momentos que emocionaram a plateia presente ela passou pelo mundo da fábrica do Papai Noel, o da origem do Natal, com o nascimento de Jesus Cristo, o encontro dos Reis Magos e a visita ao recém-nascido e por último retornou à realidade.
Prestigiado por muitas pessoas, o espetáculo foi uma promoção do Departamento de Cultura, em conjunto com a Secretaria de Educação e Administração Municipal, totalizando mais de 100 envolvidos. Ao final houve queima de fogos e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), na presença do Papai Noel, presenteou as crianças que compareceram no evento.