A definição sobre a retirada dos ciprestes e canteiros centrais da Avenida Dr. Mario Totta e das árvores do trecho da Avenida João XXIII, sentido Três Irmãs, foi realizada na noite da última terça-feira (15).
A audiência, presidida pelo Secretário de Administração e Finanças Vilson Martins, ocorreu na Câmara de Vereadores com a participação popular.
Na ocasião, a empresa responsável pela implantação do Loteamento Europark apresentou a necessidade da retirada dos ciprestes e dos canteiros laterais e centrais Avenida Dr. Mario Totta. O projeto prevê a remodelação da avenida entre o trecho do portal e a Rua Roberto Francisco Weber com a implantação de novos canteiros, estacionamentos laterais e recape asfáltico. A obra, que será realizado por iniciativa privada, tem início previsto para o final de setembro.
A segunda proposta diz respeito a remoção das árvores na Avenida João XXIII, entre as Ruas Dr. Timóteo e Rua Quito sentido Três Irmãs. Nesse trecho será realizado o alargamento da via (lado direto), com recape asfáltico, a construção de galerias pluviais, meio-fio, calçadas e plantio de novas árvores das espécies de Resedá, Quaresmeira, Oiti, Canelinha e Chapéu de Couro. O projeto será executado pela administração a partir de uma emenda de cerca de R$ 250 mil.
Durante a apresentação dos projetos a população presente levantou, juntamente com o poder público, questões acerca das as obras. As duas propostas, colocadas em votação, foram aprovadas por unanimidade. Após a audiência o município poderá dar, já nos próximos dias, início a retirada das árvores da Avenida João XXIII.
Além da comunidade, acompanharam a audiência a Prefeita Cleci Loffi, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, Secretário de Viação e Obras Altair Loffi, de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Koch, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Groff.
Também estiveram presentes o Presidente da Câmara Marcelo Eninger, os Vereadores Antônio Alves, Kelli Elisangela Kolm, Camila Weber, Ezio Dorner, Luis Fernando Schmoeller, Ornélio Mensch e Leandro Voltolini.