A Prefeitura de Mercedes, por meio da Junta de Serviços Militar, realizou na tarde da última quinta-feira (27), na Casa da Cultura, a cerimônia de juramento da bandeira e dispensa da incorporação dos cidadãos da classe 1999.
No juramento, os 42 jovens que estavam presentes na solenidade, que foi presidida pelo Capitão Chefe do PRM/Cascavel Wilson Moreira de Souza, se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados, inclusive, para o atendimento de convocações de emergência das Forças Armadas.
Após, eles receberam das autoridades do município, o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI). Entre as autoridades estavam a Prefeita e também presidente da 369ª Junta do Serviço Militar (JSM) Cleci Loffi, Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger, Secretário de Planejamento, Administração e Finanças Vilson Martins, de Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar, Secretário da Junta de Serviço Militar João Groff, autoridades civis e militares, além dos familiares dos jovens.
Ao receberem o certificado, que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado, os jovens podem ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.