A Secretaria de Educação e Cultura, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em conjunto com os Gestores Ambientais desenvolveu o projeto “Pomar na Comunidade”.
A primeira ação iniciou ainda dentro das salas de aula com a coleta de sementes frutíferas pelos alunos. Elas foram plantadas no horto municipal e agora que as mudas atingiram o tamanho ideal para replantio o projeto foi executado a campo.
Os alunos dos 3° anos A e C, com a Professora Neiva da Escola Municipal Tiradentes, realizaram na semana passada o plantio de 44 árvores frutíferas de diferentes espécies no lote de propriedade do município que fica na Rua Lisboa Loteamento Tropical.
O projeto também foi executado na localidade de Arroio Guaçu com os alunos dos 2° aos 5° anos da Professora Patrícia e da Coordenadora Aline na Escola Caetano Munhoz da Rocha com o plantio de 19 mudas.
A parceria do projeto entre as secretarias de Educação e Agricultura contou com o apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Gestores Ambientais, que proferiram palestras aos alunos dando dicas de como formar e zelar o pomar bem como a importância do consumo de frutas devido ao seu valor nutricional.
As frutas que as árvores vão produzir futuramente poderão ser consumidas por moradores das proximidades que a partir de agora devem ajudar a zelar o pomar.