A Prefeitura do Município de Mercedes entra em recesso administrativo a partir da próxima segunda-feira (19). Durante esse período, os serviços públicos de natureza essencial e de caráter administrativo envolvidos no atendimento prioritário ao público vão ser realizados normalmente. O expediente será normalizado em todas as repartições públicas municipais no dia 18 de janeiro de 2017.
As secretarias organizaram um cronograma especial de atendimento. A Secretaria de Saúde definiu que os atendimentos no Centro de Saúde da sede Municipal, com exceção do agendamento de consultas, vão ser realizados normalmente, a exemplo dos atendimentos de caráter emergencial e distribuição de medicamentos pela farmácia básica. Nas Unidades de Três Irmãs e Arroio Guaçu não haverá atendimento durante o período de recesso.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e de Viação, Obras e Serviços Urbanos elaboraram um cronograma para casos de emergências que será seguindo durante o período de recesso. O contato para o plantão de máquinas deverá ser feito pelos telefones (45) 9 99044968 e (45) 9 88134354 entre 19 de dezembro a 2 de janeiro. A partir do dia três à 18 de janeiro pelos telefones: (45) 9 88441493 e (45) 9 88256990.
Para a emissão de notas do Bloco do Produtor Rural haverá um plantão interno, entrada pela porta lateral do prédio da Prefeitura, de 19 a 23 de dezembro e de 3 à 18 de janeiro (45 9 88036469). Entre os dias 26 de dezembro à 2 de janeiro de 2017 o fornecimento de Bloco de Produtor Rural estará suspenso em virtude de manutenção do sistema.
A emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) deverá ser feita diretamente na Adapar em Marechal Candido Rondon entre 19 de dezembro a oito de janeiro. De nove à 18 de janeiro de 2017 o plantão deverá ser acionado pelo telefone (45) 9 88390390.
A Secretaria de Indústria e Comércio; Esportes, Turismo e Lazer; Educação e Cultura; vão estar em férias coletivas retornando na data final do recesso. A Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento estará realizando trabalhos internos, o telefone de contato para o Setor de Licitação é o (45) 3256-8028. Já a Secretaria de Assistência Social, trabalhará com atividades reduzidas e atendimentos internos.
O ponto de atendimento do Detran também estará fechado durante esse período. Os serviços devem ser solicitados no 35ª Ciretran de Marechal Cândido Rondon. O Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), por sua vez, não irá interromper os atendimentos.