Com a intenção de promover ações de recuperação e preservação ambiental, o Projeto Seres Vivos Aquáticos, do programa "A União Faz a Vida", realizou na manhã de hoje (29), a soltura de 1.000 alevinos das espécies lambari, jundiá e piau na Sanga Mico, Distrito de Três Irmãs.
O repovoamento dos peixes contou com a participação dos alunos e Pré II e III da Escola Rural Municipal José de Alencar. A atividade também é uma ação ambiental da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, que cedeu os alevinos devido à necessidade de recuperação da fauna local.
De acordo com o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes, a atividade tratou o tema de educação ambiental com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância dos cuidados com os rios. “Por meio da participação eles puderam aprender sobre a importância de preservar a natureza e que devolver espécies ao rio também é uma forma de preservação”, afirma.
Participaram da soltura dos alevinos o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente André Backes, Coordenadora do Programa “A União Faz a Vida” Kiara Baasch Mensch, a Diretora Claudia Schumacher, professora Noemia Friske, os alunos e demais apoiadores.