Devido a necessidade de transformar objetos usados em novos produtos para o consumo, a Escola Municipal Tiradentes iniciou nesta segunda-feira (27), mais uma edição da campanha do lixo reciclável.
Materiais como papelão, jornal, revistas, plásticos, alumínio, ferro, sacos de ráfia (adubo e ração) e vidros de conserva podem ser entregues na instituição até a próxima sexta-feira (01). A escola também é ponto permanente de coleta de pilhas, baterias de celulares e do óleo de cozinha que deve ser armazenado em garrafas pet de dois litros.
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo reciclável, contribuindo com a geração de renda, diminuição da poluição da água, do ar e do solo e prevenindo o acumulo de lixo que pode causar a proliferação do mosquito aedes aegypti.
Todo o material arrecadado durante a campanha será entregue para uma empresa de reciclagem e o valor revertido para projetos educacionais e sociais da instituição.
A direção comunica que o acesso de veículos a escola pela Rua João Pessoa está interditado devido a uma obra que ocorre no local. Pequenas quantidades podem ser levadas até o ginásio pela entrada, ao contrário, somente a partir da quinta-feira (30).