A Empreendimentos Queiroz, vencedora do processo de licitação da obra de revitalização da Avenida João XXIII, irá finalizar ainda no início dessa semana a implantação das tubulações e bocas de lobo para o escoamento das águas das chuvas. Os próximos passos contemplam a construção de um novo meio fio e a substituição das antigas calçadas por paver.
Em paralelo, a empresa responsável pela rede de telefonia estará instalando uma nova fiação nas laterais da avenida para que em breve possa ser realizada a retirada das árvores e dos antigos postes de energia localizados na parte central.
A obra total custará 1.788.333,00, R$ 1,5 milhão será disponibilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), por meio de um financiamento e o restante, R$ 288,333 mil, será de contrapartida municipal.
Além da construção das galerias pluviais, novo calçamento com piso tátil e rampas de acessibilidade o projeto prevê ainda a implantação de um novo canteiro central com ciclovia, criação de novas vagas de estacionamento laterais, recape asfáltico completo de cinco centímetros e iluminação pública com lâmpadas de LED.