A Empreendimentos Queiroz, vencedora do processo de licitação da obra de revitalização da Avenida João XVIII, irá iniciar nesta terça-feira (24), a construção da galeria pluvial. A implantação da tubulação contemplará seis quadras e será executada, em primeira etapa, do sentido Três Irmãs ao centro. Se o clima se mantiver estável, a empresa pretende finalizar os trabalhos de estruturação da galeria em aproximadamente 15 dias.
O trânsito ficará lento e em alguns casos precisará ser desviado, portanto, os motoristas devem ficar atentos porque haverá interdições e trabalhadores na via. Os próximos passos da revitalização contemplam a retirada das árvores e dos postes localizados na parte central da avenida.
A obra total custará 1.788.333,00, R$ 1,5 milhão será disponibilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), por meio de um financiamento e o restante, R$ 288,333 mil, será da contrapartida municipal. A estimativa é que a obra seja finalizada dentro de cinco meses.
Além da construção da galeria pluvial, o projeto prevê a implantação de um novo canteiro central com ciclovia; criação de novas vagas de estacionamento lateral; recape asfáltico completo de cinco centímetros; iluminação pública com lâmpadas em LED. As antigas calçadas, feitas em piso comum vão ser substituídas por paver, que contempla piso tátil e rampas de acessibilidade.