A Secretaria de Saúde do Município de Mercedes realizou ontem (27), nas dependências da Câmara de Vereadores, uma palestra sobre as diferenças entre o leite materno, o leite de vaca e as fórmulas infantis. A nutricionista Lillian Loffy abordou quais são as diferenças nutricionais entre os leites e seus respectivos benefícios ou malefícios a saúde do bebê.
De acordo com a nutricionista Lillian, o leite de vaca pode ser um fator predominante no desenvolvimento de algumas patologias infantis, como a diarreia, assaduras, alergias e infecções, otites recorrentes, excesso de produção de muco com agravo para sinusites, incluindo sobrecarga de alguns nutrientes e carência de outros. “Tudo isso pode comprometer o bom crescimento e desenvolvimento da criança, causando idas frequentes ao médico e o uso exagerado de medicamentos”, afirma.
Por esse motivo o encontro teve como objetivo principal esclarecer as dúvidas das mães sobre a utilização do leite de vaca em crianças menores de um ano e ressaltar a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida, seguindo a alimentação complementar até os dois anos de idade.