Com o objetivo de abordar e trabalhar a gestão da propriedade rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou ontem (11), no Município de Mercedes, o Programa Empreendedor Rural (PER). O curso será realizado todas as segundas-feiras durante o dia e tem duração de 20 encontros. No total, se inscreveram 18 participantes.
Com a carga horária de 136 horas, a capacitação busca trabalhar a gestão, cálculo dos custos do processo produtivo, elaboração de projetos para que os produtores rurais passem a melhor administrar sua empresa rural, implantar uma nova atividade e ampliar as atividades existentes, garantindo uma maior rentabilidade e sustentabilidade. Além de abordar a sucessão familiar e aspectos jurídicos relacionados à propriedade, dentre outros.
O curso conta com o apoio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, Associação Comercial Empresarial de Mercedes (ACIM), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Sicredi, Cresol e demais entidades do Município que convidaram os produtores e associados a participar da capacitação.