A Secretaria de Saúde de Mercedes em parceria com o Comitê de Saúde Mental realizou na noite de ontem (27), na Casa da Cultura uma palestra que tratou como tema "A Comunicação da Família Atual foi Afetada pela Interferência da Modernização?". O objetivo do encontrou foi abordar os danos que o vício pelo uso da internet pode causar a saúde mental das pessoas.
De acordo com a enfermeira Arlete Martins, o tema tratado é de grande importância, porque os vícios da internet podem ser considerados um distúrbio mental e existem formas de prevenção, para isso é preciso ficar atento. “Os pesquisadores comparam a dependência da internet com o comportamento abusivo de álcool e drogas. Os compulsivos usariam esse meio para fugir da realidade. A tecnologia digital é de grande importância e facilita em muito a nossa vida diária, mas precisa ser usada com cautela”, afirma.
Segundo Arlete, com a palestra um grande número de pessoas tiveram a oportunidade de receber informações sobre cuidados, o que observar e como agir frente a diversas situações. “Para a saúde da população, a propagação deste conhecimento diminuirá a incidência deste mal dentro do nosso Município, principalmente entre as crianças e adolescentes. Gostaríamos de agradecer a toda população que se fez presente, aos patrocinadores, escolas, membros do Comitê de Saúde Mental e as Secretarias de Saúde e Assistência Social”, conclui.