O Programa Cultivando Água Boa da Itaipu recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) o prêmio “Água, Fonte De Vida”, como Melhor Programa de Gestão de Águas do Mundo. O Município de Mercedes recebeu o reconhecimento da premiação durante um encontro realizado em Santa Helena.
De acordo com o Superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu Binacional Jair Kotz, a riqueza da região é devido à água disponível, ao solo rico, um bom clima e de uma boa diversidade, além de pessoas trabalhadoras. “O Município de Mercedes para nós é uma referência pelo que vem fazendo nas suas estratégias de conservação de água, do solo, da própria biodiversidade e também da recuperação das nascentes”, afirma.
Segundo o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Alberto Schumacher, a necessidade de realizar a conservação e preservação das nascentes e rios do Município é garantir qualidade de vida a população e também para as futuras gerações. “Os projetos de preservação vão continuar sendo realizados, além disso, novas ações vão surgir com o objetivo de ampliar a biodiversidade e garantir um futuro ainda melhor para os moradores de Mercedes”, comenta.