A prefeitura de Mercedes irá aderir ao protesto contra a grave crise financeira que atinge os Municípios e ficará fechada para o atendimento ao público na segunda-feira (21). Essa medida será uma forma de chamar a atenção da população para a dificuldade financeira que os Municípios vêm passando.
De acordo com a Prefeita Cleci Loffi, o objetivo do protesto é cobrar o governo sobre o atraso e diminuição dos repasses financeiros. “O atendimento ao público na prefeitura será interrompido, no entanto, os serviços básicos como a creche e o posto de saúde continuarão atendendo normalmente. Os servidores durante este período vão realizar trabalhos internos e manutenções”, afirma.
A medida foi decidida durante a assembleia geral extraordinária da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) realizada na quinta-feira (17) em Cascavel. Os prefeitos associados decidiram pela adoção de uma série de medidas para conter a crise e demonstrar o descontentamento da diminuição nos repasses que os Municípios possuem direito. Atualmente eles ficam com apenas 17% da arrecadação dos impostos, o Estado fica com 23% do total e a União com 60%.